A Mega Chips foi fundada em 25 de junho de 2001 no bairro Vila São Paulo em Contagem – MG. Na época, a empresa se chamava Tô Frita e suas atividades eram voltadas à fabricação exclusiva de batata palha.
Em 2004 a empresa muda seu quadro societário e a razão social passando a se chamar Mega Chips.
Em pouco tempo, a Mega Chips conquistou o paladar dos consumidores e ampliou o seu mix, oferecendo produtos com mais sabor e qualidade ao mercado, tendo como sua especialização a fabricação de batata palha e batata chips.
Atualmente, a empresa está localizada em Contagem, onde conta com uma infraestrutura em constante expansão. Toda a produção atende aos parâmetros de higiene e limpeza necessários ao setor alimentício, com seu processo produtivo totalmente automatizado e sua matéria prima sendo rigorosamente inspecionada, alem de profissionais envolvidos altamente capacitados.
Para escoar os produtos com agilidade e eficiência, a Mega Chips possui frota própria que garante o recebimento das mercadorias no prazo estipulado. Um compromisso com o cliente e seus consumidores.
Matriz MegaChips
______

Missão
______
Oferecer aos clientes e demais parceiros produtos diferenciados, saudáveis, feitos com matéria-prima selecionada, com alto padrão de higiene e limpeza, de qualidade e a preços acessíveis. Promover ao consumidor a oportunidade de saborear um ingrediente de qualidade, elaborado com batatas selecionadas, crocantes, e que atenda as expectativas de um bom prato das diversas culinárias existentes no Brasil.
Visão
______
Ser uma das mais conceituadas empresas no ramo de batatas palha e batata chips, expandindo o máximo o mercado de atuação e alcançando o reconhecimento de diversos setores e públicos, sendo referência no mercado do que há de melhor em batatas fritas.
Valores
______
Os valores da Mega Chips representam os princípios pelos quais a empresa pauta a sua atividade e a relação com todos os seus parceiros, sendo estes:
• Esforços voltados à satisfação do cliente;
• Ética;
• Transparência;
• Aperfeiçoamento contínuo das relações com os parceiros;
• Responsabilidade social;
• Colaboração com o meio ambiente, na busca da sustentabilidade.